Compartilhar isso

punta del este (13)

Estávamos em Montevideo e querendo conhecer mais cidades no Uruguai. Escolhemos Punta del Este. Há tempos nutríamos muita vontade de conhecer de perto a Casapueblo, que sempre impressiona nas fotos e é uma construção sem linhas retas do artista uruguaio Carlos Vilaró. No entanto, a Casapueblo não fica pertinho do centro de Punta, e já tivemos uma experiência bem cansativa e um tanto frustrante em Vina del Mar no Chile, quando resolvemos ir por conta própria num bate e volta, o que nos fez ter machucados nos pés  e não conseguir ver tudo o que queríamos lá. Dessa vez, decidimos que iríamos bem de boas com van e guia, e recebemos o apoio do Brasileiros no Uruguai para isso.

De manhã, nós já estávamos na frente do nosso prédio, com nossa mochila munida de saquinhos de batata chips e amendoíns, esperando pela van que chegou com mais brasileiros. Atravessando Montevideo, a guia aproveitou para apresentar em português os bairros, monumentos e falar um pouco da cidade. Quando resolvemos fazer um passeio fechado, além do conforto, o que mais gostamos é escutar dos guias as histórias e detalhes, o que nos dá mais significado ao olhar algo. Chegamos a Punta depois de 2 horas e 1 parada.

O tour nos levou ao Museo Casapueblo, onde pagamos a entrada em reais, e ficamos lá por meia hora curtindo as obras de Vilaró, a vista e arquitetura do lugar. O artista era apaixonado por gatos, e alguns vivem por lá. Como o dia estava nublado, apareceu apenas um com cara de sono pra gente.

DCIM100GOPROGOPR3571.

Punta del este (4)

Punta del este (2)

Punta del este (5)

Punta del este (8)

Punta del este (9)

 

Depois, passamos pelo bairro Beverlly Hills formado por mansões sem muros  e com lindos jardins, pois lá existe um concurso para eleger o jardim mais bonito. Também conhecemos uma parte da costa mansa que tem o marco de uma linha imaginária onde o Rio de la Plata encontra o oceano.  E então paramos para o almoço após sermos apresentados aos principais pontos da cidade pela van para podermos nos orientar depois. Punta del este (10)

Punta del este (11)

O que achamos bacana nesse tour é que o almoço não foi direcionado para um lugar sem opções ao redor, onde todos acabam tendo que almoçar lá.  Apenas ficou de sugestão o restaurante El Tonel (que ao olharmos o cardápio, vimos que há um pequeno menu vegetariano sinalizado), mas preferimos procurar o Mercado Verde, onde tinha opções veganas. Com isso, estaríamos em tempo livre pela cidade até às 16h30, quando nos reencontraríamos  com o grupo.

O Mercado Verde estava bem próximo e cheio.  Pedimos nossos sucos, um sanduíche com pasta de castanha de caju (tinha outro com hummus) e o prato do dia que era macarronada crudívora. O suco de morango com leite de amêndoas e lascas de coco é extremamente delicioso e fica igual um iogurte.  Estava tudo muito gostoso, mas é uma refeição bem levinha e não muito barata. ENDEREÇO: Calle 24 (com Calle 27) CUSTO:  729 pesos o total para o casal.

comida (2)

comida (10)

comida (11)

Após comer, aproveitamos o tempo livre para caminhar pela praça, e atravessar punta de um lado a outro (praia brava de um lado e praia mansa de outro). Também passamos pelo famoso monumento La mano ou Los Dedos.

DCIM100GOPROGOPR3587.

_DSC1104

No horário marcado estávamos todos lá, e a van nos levou ao Cerro de San Antonio em Pirenópolis. Lá o sol resolveu dar as caras. Às 7 da noite já estávamos em Montevideo novamente e bem relaxados. Aproveitamos para pegar o por do sol na rambla e esperar o Sabor Urbano abrir para jantar um chivito vegano!

Punta del este (15)

No próximo artigo contaremos nosso roteiro vegano em Colônia del Sacramento. E no instagram tem mais fotos. Até a próxima!

 

Serviço: http://www.brasileirosnouruguai.com.br/