Compartilhar isso

Oi pessoal! Como vocês estão? Voltaremos a postar aqui no blog com muitas dicas legais! E como nem só de viagem vive o homem, trouxe uma receita vegana especial para essa época de jogos, e que eu amei! Muito mais fácil que uma feijoada vegana, um bolinho de feijoada!

Essa receita foi gentilmente cedida pela Dona Regina da Cake Vegan Cake Academy, que é a primeira confeitaria vegana no Rio de Janeiro, e responsável por algumas das disciplinas do primeiro Curso de Gastronomia Vegana da Unisuam no RJ. Além de realizar cursos incríveis online. Ou seja, além de uma honra poder compartilhar essa receita especialíssima com vocês aqui no nosso blog, ela só pode ser deliciosa, né!

Então, vamos lá!

Bolinho vegano de feijoada

Ingredientes

1 xícara de feijão
3/4 xícara de farinha de mandioca crua
2 maços de couve cortados fininho
4 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
Óleo de girassol para fritas
2 folhas de louro

Modo de fazer

1. Em uma panela de pressão cozinhe o feijão (já lavado) com as folhas de louro por mais ou menos 45 minutos após o início da pressão. Use 1 litro de água
2. No liquidificador bata o feijão cozido com o caldo
3. Em uma panela aqueça o azeite e doure 2 dentes de alho e refogue o feijão batido. Tempere com sal a gosto e acrescente a farinha aos poucos mexendo sem parar até engrossar. Espere esfriar.
4. Em uma frigideira refogue 2 dentes de alho e junte a couve mexendo por 2 minutos. Reserve.
5. Abra pequenas porções de massa com as mãos, recheie com a couve e feche os bolinhos.
6. Aqueça o óleo e frite os bolinhos

 

Gostou? Compartilhe com os amigos e aproveite para assistir as aulas online da Semana de Pães, Salgados e Queijos Veganos até o dia 9 de julho aqui.