Compartilhar isso

Seguindo nossa paixão por cafés, viagens, comida vegana e gatos resgatados, encontramos um cat café vegano na Alemanha.

Cat Café Vegano

Os cat cafés surgiram na Ásia e foram muito difundidos pelo Japão! Com a ampliação da consciência das pessoas e respeito pelos animais, muitos cat cafés abrigam agora animais resgatados da rua e que procuram um lar. Geralmente os estabelecimentos fazem parceria com Ongs de Direitos Animais, ou mesmo são fundados por ativistas com esse intuito. São verdadeiros negócios de impacto positivo no mundo.


Cat cafés são espaços acolhedores onde as pessoas podem comer, beber, encontrar amigos e socializar com gatos que lá são abrigados. Os cat cafés veganos não promovem exploração animal, ou seja, abrigam animais resgatados e esterilizados que procuram adotantes, e não utilizam nada de origem animal nas bebidas e comidas. É oferecido de tudo: tortas, pães, cappuccino, frozens, bolos… Mas tudo 100% vegetal, como o uso de leite de amêndoas.

Na Alemanha

O Cafe Katzentempel abriu em 2013 e fica em Munique, uma cidade turística da Bavária, que consegue unir muito bem modernidade e tradição.  O encontramos enquanto criávamos um roteiro vegano personalizado sob encomenda. Foi uma grata surpresa. A pessoa visitou o lugar durante a viagem e adorou. Ficamos muito felizes com isso!

Esse cat café da Alemanha tem um menu bem variado e vegano, incluindo versões de pratos típicos da região. Yey! E em sintonia com o respeito aos animais, os gatinhos são resgatados.

Fique abaixo com imagens maravilhosas do lugar, e veja também A volta ao mundo em 6 cat cafes veganos. E se você quer curtir cafés com leites vegetais pelo Brasil, veja uma lista de cafeterias aqui. Aproveite para acompanhar nossas descobertas veganas pelo instagram e  facebook.

kat col

katzentempel ss

Me passa o sal?

kat collaaaa

Tudo vegan!!!

kat jjj

Levar o trabalho para o cat cafe não é uma boa ideia. A atenção precisa ser para os gatos.

kat cola

Imagens: fb.com/Cafe-Katzentempel

Aproveite para ver nossos roteiros veganos disponibilizados aqui no blog! Tem vários destinos pelo Brasil e América do Sul!