A volta ao mundo em 6 cat cafés veganos

mapa-01

No Vegetariando Por Aí nós amamos viagens, comida vegana, lugares bacanas e gatos! Isso vocês podem peceber ao acompanhar nosso instagram. Então imagine juntar tudo isso? Os cat cafés surgiram na Ásia e foram muito difundidos pelo Japão! Com a ampliação da consciência das pessoas e respeito pelos animais, muitos cat cafés abrigam agora animais resgatados da rua e que procuram um lar. Geralmente os estabelecimentos fazem parceria com Ongs de Direitos Animais, ou mesmo são fundados por ativistas com esse intuito. São verdadeiros negócios de impacto positivo no mundo.


Cat cafés são espaços acolhedores onde as pessoas podem comer, beber, encontrar amigos e socializar com gatos que lá são abrigados. Os cat cafés veganos não promovem exploração animal, ou seja, abrigam animais resgatados e esterilizados que procuram adotantes, e não utilizam nada de origem animal nas bebidas e comidas. É oferecido de tudo: tortas, pães, cappuccino, frozens, bolos… Mas tudo 100% vegetal, como o uso de leite de amêndoas.

.
1. Gourmet Neko Cafe in Kagoshima (Japão)
Em Kagoshima, a pouco mais de mil quilômetros de Tóquio, a francesa Matilda fundou nesse ano de 2015 o Gourmet Neko Cafe, com doces franceses, salgados, quiches veganos e gatos! No site, eles falam que acreditam que a proteção animal não se limita aos pets, mas que todos os animais devem ser respeitados, e por isso promovem o veganismo.

neko café foto de divulgação do site estabelecimento

Foto: Divulgação

2. Cat Bistrô Romeow em Roma (Itália)
O Romeow é o primeiro cat bistrô vegano do país! Foi aberto em dezembro de 2014 e tem uma decoração linda, criativa e aconchegante onde os gatinhos acolhidos brincam e dormem pelo espaço.

romeow cat café foto de Francesco Demichelis

Foto © Francesco Demichelis

romeow-cat-cafe foto de angloitalianfollowus

Foto © Anglo Italian Follow Us

3. Café Venosa em Montreal (Canadá)
Ele é o terceiro cat café de Montreal, mas o primeiro com o diferencial de ser vegano. “Eu combinei essa ideia de ajudar gatos com a ideia de proteger todos os animais”, disse a proprietária Summer para o site I Have Cat. O Café Venosa é um café, galeria de arte e lar transitório de animais para adoção. No estabelecimento, há um espaço reservado que é apenas para os gatos, onde eles podem escolher por onde transitar, se ficam na área comum socializando e brincando ou nessa área para descansar.

café venosa foto de huffingtonpost

Foto: Huffington Post

4. Blue Cat Café em Austin, Texas (EUA)
O primeiro cat café do Texas abriu em Outubro desse ano de 2015, com felinos castrados de organizações de resgate locais disponíveis para adoção. Localizado em Austin, o Blue Cat Café oferece bebidas no ambiente interno e pratos veganos no food truck do pátio. “Isso só faz sentido se a nossa essência é o amor aos animais … ser vegano e não comer animais”, disse a proprietária Rebecca Gray.

blue cat cafe foto de do512family

Foto © Do 512 Family

blue cat cafe foto de do512family 2

5. Cafe Katzentempel em Munique (Alemanha)

Aberto desde 2013, é o primeiro cat café da Alemanha e vegano! Encontramos ele quando estávamos criando um roteiro vegano personalizado sob encomenda. A pessoa visitou o local e adorou! Ele fica próximo a Pinacoteca Moderna. Os gatinhos são resgatados.

katzen

Foto: fb.com/Cafe-Katzentempel

6. La Gateria na Cidade do México (México)
O La Gatería é o primeiro cat café vegano da América Latina e ainda conta com boutique especialmente para felinos, com mais de 200 produtos. Já o menu do restaurante é prioritariamente local e orgânico. O design interior foi planejado para além de ser acolhedor e estiloso, prover bem-estar e felicidade para os gatos, que estarão livres pelo ambiente interagindo com as pessoas, escalando, brincando ou dormindo em um esconderijo. Prrrrrr…

la_gateria Lilian Lozano 2

Foto © Lilian Lozano

la_gateria foto de Lilian Lozano

Foto © Lilian Lozano

la gateria foto de Alejandra Carbajal

Foto © Alejandra Carbajal

Escrito por: Vegetariando Por Aí  para Nômades Digitais

4 Comments

  1. Gracielle Queiroz

    01/12/2016 at 4:40 pm

    To é apaixonadaaaaaaaaaa!! Imagino eu entrando num lugar desses e não querendo sair mais! Quero no Brasil! 😀

  2. VALÉRIA PESSÔA

    02/03/2016 at 2:39 am

    Rararara que loucura! Eu quero mais é abrir um CatCafé desses!

  3. Que delícias de lugares! Gente esclarecida é outra coisa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.