Conhecemos a Matilha Cultural em 2013 quando passamos um final de semana em São Paulo. É daqueles lugares que quando você entra, e entende todo o significado daquilo, se emociona. A Matilha é um sonho realizado.  Um lugar único em meio a São Paulo, ao Brasil e mundo.

Foto: VegPorAí 2013

Foto: VegPorAí 2013

Por que? A Matilha Cultural está localizada em um prédio no centro de São Paulo com 3 ambientes com inúmeras possibilidades.  Tem sala de cinema para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância socioambiental; arena com paredes de tijolos e piso de madeira recuperada em demolições da cidade, que recebe shows, mostras visuais e multimídia, reuniões e workshops; e uma galeria com café vegetariano com produtos orgânicos e de cooperativas.

Mais do que um centro cultural, o Matilha é um espaço de convergência de idéias e ações em prol do bem comum. Com informação, ativismo e cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e mais LIVRE.

RoteiroMatilha3 Rodrigo Albuquerque via hypeness

Foto: Rodrigo Albuquerque via Hypeness

RoteiroMatilha10 Rodrigo Albuquerque via hypeness

Foto: Rodrigo Albuquerque via Hypeness

Toda a programação da Matilha é gratuita ou a preços populares. Com produções independentes, conteúdo de vanguarda e com senso político, a programação é sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento.

Ah, o lugar é para todos, então é pet friendly, claro, os animais são muito bem vindos. Além disso, todos os domingos há um encontro (aqui não caberia o uso da palavra “feira”) de adoção onde os animais ficam livres pela galeria. Isso é realizado em parceria com protetores independentes e a Ong Natureza em Forma. Perfeito, né? Esse é o nosso lugar predileto em São Paulo. Qual é o seu?

matilha

Foto: VegPorAí 2013

matilha 4

Foto: VegPorAí 2013

matilha 3

Foto: VegPorAí 2013

 

Nos acompanhe no instagram! instagram.com/vegporai