Primeira rede de supermercados veganos abrirá em diversos países

 

veganz s

De acordo com o site True Activist, o primeiro supermercado vegano, “Veganz”, que foi fundado em Berlim, na Alemanha, abrirá uma loja em Portland, Oregon. Já havíamos falado dele em 2014 na lista de destinos vegetarianos pelo mundo, lembram?

A Alemanha é conhecida por ter diversas lojas veganas. O fundador do supermercado, Jan Bredack, já escreveu um livro sobre o assunto e tomou a decisão de abrir o supermercado quando descobriu uma série de produtos veganos nos Estados Unidos e na Rússia, ele diz.

veganz d

Foto: Detlef M. Plaisier

Ele acredita que não há uma quantidade grande de produtos sem derivados de animais em lojas comuns, e queria que fosse mais fácil para todos que se tornassem veganos.

Há dois supermercados Veganz em Berlim, e um terceiro deve abrir ainda neste ano. As lojas estão localizadas em Hamburg, Munic e Frankfurt. No dia 13 de março, a Veganz vai abrir uma filial pela primeira vez fora da Alemanha, em Viena, com planos também para filiais em Londres, Amsterdam, Zurique, Barcelona, Milan e Copenhague no ano que vem, além dos Estados Unidos. Haverá também uma loja de roupas e sapatos e um restaurante.

veganz

Em Taiwan também há um supermercado vegano, o Ivegan. E quem sabe chega um da rede aqui no Brasil também, né. Enquanto isso, já temos vários empórios vegetarianos por aqui.

Fonte: Anda

3 Comments

  1. Júnia Izabel

    02/05/2016 at 10:37 am

    Beleza de notícia.
    Tomara algum vegano brasileiro perceba que, além de saudável para todos, tb é um bom negócio.
    Estou projetando algo pra Viçosa, em escala infinitamente menor, mas que será mais um cantinho vegano nesse mundão de meu Deus.
    Grata

  2. Olá!! Obrigada por compartilhar…vou re-postar na página do Vegassauro 🙂

  3. Dani e Tiago

    02/05/2016 at 7:04 pm

    Sera o máximo, Júnia. Avise a gente quando lançar seu empreendimento! 😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.