Agenda de Viagem mostra dia a dia para veganos em Cuba

vegporai 3

Mês passado fomos a Ilha Grande para passar um final de semana numa pousada vegetariana, e criamos uma agenda de viagem para organizar as informações importantes que pesquisamos e tê-la em mãos. Aproveitamos para deixar essa nossa agenda disponível para download gratuito lá no post de Ilha Grande. Nosso amigo Pablo, que também ama viajar, viu a agenda e achou incrível essa ideia.

Ele é consultor e fotógrafo, gosta de viajar de forma independente e pretende ir a Cuba no final desse ano (daqui a pouco, né!). Como a vida dele é muito corrida, ele não costuma ter muito tempo para planejar uma viagem. A ideia dele é passar o ano novo por lá, mas além de já estar muito próximo, Cuba é um destino que ainda não é muito popular, e com maior dificuldade de encontrar informações mais específicas na internet. Ao vermos que ele teve interesse na nossa agenda de viagem de Ilha Grande, propomos um desafio: criaríamos uma agenda de viagem especialmente para ele, mas com dicas vegetarianas (o Pablo ainda não é vegetariano).

O que não imaginávamos é que em Cuba, após período de racionamento na década de 90, resultaria em um grande fascínio pelo consumo de carne como sinal de poder de consumo. Um restaurante vegetariano estatal foi criado pelos anos 2000, na tentativa de melhorar a saúde da população, mas com a rejeição, foram incluindo carnes no cardápio.  Outro ponto é que nem tudo de lá está devidamente registrado na internet. Mas seguimos com nosso desafio! Amamos essa parte de conhecer melhor um  país, selecionar as melhores possibilidades, descobrir a relação dele com os animais e o vegetarianismo… O resultado você pode conferir aqui, entregue em uma estrutura leve aos olhos e que aumentou a vontade de ir logo para Cuba ver e sentir cada coisinha de perto! E que o Pablo irá levar com ele durante toda a viagem!

banner_agenda-01

Esse foi um grande desafio! Mas conseguimos e agora disponibilizamos para vocês a Agenda de Viagem que montamos especialmente para o Pablo. Se você pretende viajar para Cuba essas dicas podem te ajudar também, apesar delas terem sido montadas para ele.

Se você gostaria de ter uma agenda planejada especialmente para você entre em contato com a gente vegporai@gmail.com aproveite e deixe nos comentários a sua opinião sobre ela. 😀

DICAS EXTRAS PARA VEGETARIANOS E VEGANOS EM CUBA:

  • O El Romero talvez seja o melhor (entre os poucos) restaurante vegetariano de Cuba. Mas ele fica dentro de uma reserva ambiental em Las Terrazas, há 4 horas de Havana. É uma opção de destino em Cuba para quem gosta de mata e montanhas.
  • ONGs de defesa animal em Cuba:

2 Comments

  1. Jéssica de Souza Lipinski

    08/02/2017 at 1:47 am

    Olá, tudo bem? Vocês não disponibilizam mais a agenda de viagem vegetariana para Cuba?

    Abraços

  2. Olá! Primeiro queria dizer que acompanho o blog há alguns anos e gosto muito. E será que vocês poderiam disponibilizar a agenda novamente? Vou pra Cuba ano que vem, sou vegetariana e estou desesperada hahahaha. Grata

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.