10 fast foods vegetarianos no Brasil

maoz

Um Maoz dentro de um shopping pelo mundo.

Fast food se tornou sinônimo de péssima qualidade em alimentação. Mas e se as lanchonetes oferecessem essa “comida de preparo e consumo rápido” com uma melhor qualidade nos ingredientes e elaboração? Ingredientes mais selecionados, nutritivos, honestos, e o melhor, sem crueldade. Listamos abaixo estabelecimentos de fast food que não oferecem carne no cardápio. Alguns 100% veganos, e outros virando rede! Vamos dominar o mundo? Sim!

1. Hareburger (Rio de Janeiro – RJ)

O fundador começou vendendo hambúrgueres de soja nas praias do Rio há anos. Após montar uma lanchonete na Galeria River do Arpoador, a coisa foi crescendo. Agora está virando uma rede carioca de franquias, com estabelecimentos no centro da cidade (Lapa), Ipanema, e muito em breve na Barra, Botafogo e Tijuca. O pão e a massa do hambúrguer (que na nova formulação não tem mais ovo) são veganas. Verifique quais molhos não tem mel ou leite, e peça sem queijo. Eles estão planejando trocar o queijo de vaca pelo queijo vegetal. Esperamos ansiosos. Ah, o cookie vegano é delicioso! O açaí cremoso também.

2. Maoz (São Paulo – SP)

É uma rede holandesa, com estabelecimentos na Espanha, Estados Unidos, França, … e desde 2014 em São Paulo também. Lá você mesmo monta seu sanduíche com falafel (bolinho de grão de bico) e uma variedade enorme de ingredientes. É lactovegetariano, com predominância de oferta vegana. Quando fomos em São Paulo pro Brasil Comic Con, comemos lá a noite depois do evento, e é muito bom!!!

3.  B Burger (Porto Alegre – RS)

Ah, que lugar lindo. Totalmente vegano e com hambúrgueres deliciosos. Em 2014 foi eleito o melhor fast food  de Porto Alegre. O Tiago já foi e indica. Ah, aproveite para ver nosso post sobre Gramado-RS.

4. Atma Veg (Taubaté – SP)

O lugar é bonito, vegano e com cardápio recheado com uma variedade deliciosa de burgers, salgados e sanduíches. Ainda não fomos, mas o cardápio abre o apetite.

5. Curupira (Goiânia – GO)

O que falar desse lugar lindo e vegano, que além de hambúrgueres, tem tapiocas! Ainda não fomos, mas dá vontade de ir pra Chapada dos Veadeiros, e  na ida desviar o caminho pra Goiânia só pra comer lá! hehe Ah, falando nas belezas do centro oeste do Brasil, aproveite para ver nosso post sobre Bonito-MS.

6. Ala Verde (Campinas – SP)

Lanchonete vegana com burgers bem ogros, preços bacanas e cervejinha.

7. Veg Casa (Belém do Pará – PA)

O lugar que comemos um hamburguer de jambu! E ainda tem bombom de chocolate vegan com cupuaçu.  Ponto.

8. Mamba Vegan (Curitiba – PR)

Hamburgueria vegana, bem decorada, aberta esse ano,… bem bacana. Uma coisa: precisamos voltar pela terceira vez Á Curitiba, porque nunca é demais.

9. Espaço Pura Vida (Rio de Janeiro – RJ)

Na Barra da Tijuca, tem um espaço no Itanhangá e um quiosque vegano no Posto 7 da praia! Tem burgers de feijão, grão de bico, lentilhas…

10. Capivara (Curitiba – PR)

Falaferia vegana novinha, estilosa e muito amor.

 

Tem mais dicas? Compartilha com a gente!

Se você gosta de um bom hambúrguer vegano, vai gostar dessas dicas de vegburgers no Rio e os vegburgers sem soja no Brasil. Veja também os food trucks veganos pelo Brasil.

Mais fotos de viagem, animais e comida vegana em: instagram.com/vegporai

 

26 Comments

  1. Veja sobre Mandruvah em Sorocaba, truck food maravilhoso

  2. Dani e Tiago

    07/28/2015 at 3:46 pm

    Food trucks tem nesse post, Luciana. Incluindo o Mandrucah. http://vegporai.com/2014/11/21/5-food-trucks-veganos-no-brasil-e-chile/

  3. VENHAM PARA BELO HORIZONTE MINAS GERAIS !!!

  4. Olá
    Tem também nossas barrinhas, que além de serem encontradas em vários lugares em SP, já chegou no restaurante Dona Vegana no Rio de Janeiro 🙂

  5. Procurem a VEGCASA em Belém/PA…totalmente vegana e delicioso RANGO!!!

  6. Dani e Tiago

    07/29/2015 at 3:39 pm

    Oi, Kleyton! Conhecemos e adoramos o VegCasa. Falamos dele aqui no post sobre nossa ida a Belém http://vegporai.com/2012/04/02/vem-que-tem-em-belem-do-cupuacu-ao-jambu-2/

  7. Coração veg em Guaratuba Paraná

  8. O Atma Veg é MARAVILHOSO. Sempre vamos e amamos. Super revomendo.

  9. Tem o Capivara Vegetarian em Curitiba: falaferia que dá de 10 no Maoz!! Falafels assados, sucos, sobremesas funcionais. Sensacional!!

  10. Ana Carolina

    11/04/2015 at 6:48 pm

    Em Goiânia vá também ao Bottega Dell’arte, sanduicheria vegetariana com opções veganas, melhor sanduíche que já comi na vida (isso incluindo meu período carnívora). O Curupira é maravilhoso mesmo, as empadinhas de jaca são perfeeeitas!!

  11. infelizmente o coracao veg agora e carnista

  12. Dani e Tiago

    12/22/2015 at 6:34 pm

    WHAT!? 🙁

  13. Edson.camargodesouza

    12/26/2015 at 4:13 pm

    Em curitiba no tingui tem hot dog vegetariano,Dog da AIA estamos no face, o cardapio é maravilhoso, tem tomate seco com rúcula, toffu com cebola na chapa,ricota com abacaxi e outros mais .O endereço é rua Guilherme ilhenfeldt .É cachorros-quente de rua ,funciona a partir das 18;30 ,telefone (41)84838186.

  14. Agatha rahal

    02/25/2016 at 6:24 pm

    O bottega dell’arte em goiania realmente tem o melhor burguer vegano que já comi na vida! São estilo burguer gourmet e tem opções para vegetarianos tbm!

  15. Prime dog tem um cardápio vegano, um ovolactovegetariano, chapas diferentes para ambos.

  16. Shirley Ferreira

    07/07/2016 at 2:10 am

    Em Maringá tem o Vaca Louca Café Vegetariano com um variado cardápio maravilhoso…
    https://www.facebook.com/vacaloucacafevegetariano/?ref=ts&fref=ts

  17. Dani e Tiago

    07/09/2016 at 2:03 am

    Adorei a dica! Aproveitei pra inlcuir na nossa lista de cafés co opções veganas! 😀 http://vegporai.com/2016/04/25/cafeterias-que-oferecem-leites-vegetais-no-brasil/

  18. João Menezes

    09/08/2016 at 2:11 pm

    Faltou a franquia Hareburger no RJ.

  19. Em BH tem Las Chicas Vegan!

  20. Nutty Bavarian também salva

  21. Carol Coelho

    09/09/2016 at 6:35 pm

    E em Belo Horizonte? Triste saber que temos tão poucas opções..

  22. Prime Dog tem as melhores opções veganas de São Paulo

  23. Debora Nogueira

    09/14/2016 at 4:41 pm

    Tá faltando vir pa Recife/PE.

  24. Dani e Tiago

    11/04/2016 at 10:32 pm

    É o primeiro da lista, João. XD

  25. Casa Vegana, em Brasília

  26. Em SP tem inúmeros restaurantes e lanchonetes veganas/ovolacto e aparece opções também em cardápios dos mais diferentes locais, incluindo até baladas, happy hour, pra ninguém ter mais desculpa de não sair ou comer só salada! hahaha
    Mas o Prime Dog é meu preferido, lanches saborosos, diversas opções e o preço é favorável! Não tem como não amar! <3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.