Nossos 5 melhores destinos de viagem com roteiro vegano

top viagens

Estamos com aproximadamente 20 cidades aqui no blog do Vegetariando Por Aí. Cada uma foi de lugares que viajamos, e compartilhamos aqui nosso roteiro vegano para que mais pessoas que estarão viajando pra lá, possam pegar as dicas e facilitar a vida vegana.

Nós adoramos pegar dicas de viagem com os amigos ou pela internet. Incluindo lugares para ir na próxima.  Resolvemos então pensar num top 5 das viagens que fizemos pelo Brasil e América Latina, e listar aqui pra vocês saberem quais dentre as 20 nos marcaram mais. Muitas outras que também foram maravilhosas, não estão na lista, mas você pode ver pelo menu do blog ou no nosso mapa do google.

Na lista não estão necessariamente as que mais tem opções veganas. Mas as que a combinação de muitos fatores (paisagens, pessoas, comida…) tornaram elas incríveis para nós. Para ver o roteiro vegano completo de cada uma dela, clique nos nomes das cidades linkados.

1. Peru

Viajamos ao Peru nesse ano de 2015 e planejamos para ser uma IncaTrip. Visitamos várias cidade como Lima, Ica, Paracas, Cusco e Machu Picchu. O Peru nos surpreendeu positivamente nas paisagens. Percorremos desertos em Ica e montanhas em Cusco. A oferta de comida vegana é outro espetáculo à parte, pois conseguimos experimentar versões veganas de comidas típicas, com porções generosas e preço justo. Também foi muito bacana estar em um lugar onde se sente mais a cultura e história de lá.

ica deserto peru

Deserto de Huacachina em Ica

vegan peru lomo saltado

O típico Lomo Saltado versão vegana feito com seitan

2. Bonito – MS

Fomos a Bonito em 2014. Lá não tem restaurante vegetariano, mas ainda assim encontramos ótimas opções e nos alimentamos muito bem aproveitando as comidas simples feitas em fogão a lenha. E nos viciamos em suco de guavira! Sem contar que os lugares são de tirar o fôlego. As experiências são maravilhosas. Um lugar de natureza incrível! E com uma história de superação, já que estava sendo devastado pela pecuária e agora o turismo está se tornando a principal atividade do lugar. Foi um dos destinos que mais planejamos com especificidades do que fazer e contamos tudo lá no post dele.

Aquário Natural Baía Bonita

Burger de soja

3. Chile

No Chile viajamos em 2013 para as cidades de Santiago, Viña Del Mar e Vale Nevado. Como era inverno, tivemos nosso primeiro contato com neve e esquiamos. Santiago é uma cidade muito agradável, o metrô é muito bom e conhecemos um dos restaurantes veganos mais lindos, o Vegan Bunker. Lá também é fácil de encontrar a versão vegana de pratos típicos no país.

Perros gorditos.

Um completo con palta!

4. Alagoas 

Que terra linda! Que praias! Parece um paraíso. Em 2013 aproveitamos muito a orla de Maceió, e nos encantamos com as falésias na praia do Gunga. Em Maceió tem restaurantes vegetarianos e comida muito gostosa.

539706_10151430750799011_1843139348_n

Praia de Pajuçara em Maceio

Feijoada vegana no Serafim em Maceió

5. Região dos Lagos

Apesar de cariocas, nunca havíamos ido a Região dos Lagos. Sempre optamos ir para o outro lado, na costa verde (Ilha Grande, Angra, Paraty…), fugindo do engarrafamento. Mas no começo do verão de 2014 nos rendemos. O nosso foco era Búzios, mas nos apaixonamos também por Arraial do Cabo. Búzios é como um pedacinho da Itália, mas com muitos argentinos. E Arraial do Cabo tem praias caribenhas.

DCIM100GOPRO

Arraial do Cabo

Aproveitando os restaurantes internacionais de Búzios com uma escolha vegana árabe

 

E aí, gostaram? Conta pra gente nos comentários qual o seu destino de viagem preferido ou qual vocês gostaria muito de ir!

Veja mais fotos seguindo a gente no instagram: instagram.com/vegporai

 

1 Comment

  1. Quero verããão!!! Que fotos lindas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.