Como pedir comida vegana no avião – Passo a passo

Compartilhar isso

Você planejou uma viagem internacional, escolheu o destino, reservou hotel e pesquisou lugares para visitar durante sua visita. Mas o que muita gente esquece, é o que comer dentro do avião.  Mas tem comida vegana no avião? Todas as companhias aéreas que realizam voos para o exterior oferecem refeições especiais, que podem ser veganas. E sem nenhum custo extra.

Essas comidas — que são produzidas de acordo com as necessidades dos passageiros — estão disponíveis a todos, independentemente da classe que o passageiro esteja viajando. Vale lembrar que as companhias aéreas pedem que as refeições especiais sejam solicitadas com um mínimo de 48 horas de antecedência do voo. Porque ela será criada só para você. Virá até com o seu nome e será entregue antes dos demais.

O ideal, é pedir a comida especial logo no momento em que você fizer a reserva do seu voo, na opção “Serviços especiais / Assistência especial”. Se não tiver essa opção na compra ou check in online, ligue para a central de atendimento para solicitar.

Quando viajamos para o Peru, solicitamos a refeição vegana e correu tudo bem. Recebemos arroz com legumes assados muito bem temperados, e uma salada de frutas.

Nos voos nacionais, refeições especiais costumam não estar disponíveis ainda. Se você comprou sua passagem em uma empresa que não oferece refeição vegana dentre as refeições especiais oferecidas, envie um e-mail para que eles notem essa demanda.

 

Esperamos que tenham gostado. E se achar essas dicas úteis, compartilhe. 🙂

 

  1. Não necessariamente. Viajei de copa Airlines em fevereiro e ele só tem opção ovo lacto vegetariana. Não há opção vegan.

  2. A QANTAS também oferece refeição vegetariana (na verdade são uns 3 – 4 tipos, entre vegetariana, vegana, hindu, etc.).

  3. Pena que as empresas nacionais não entendem que veganos também devem se alimentar durante o vôo, principalmente levando-se em consideração o tamanho do país!

  4. Obrigada, Avianca!

  5. Denise Hiller Guimarães

    07/08/2015 at 4:38 am

    Queria saber que ****** eh isso de aerolineas argentinas! Depois de ler tanto sobre solicitação de refeições vegetarianas até 72 horas antes dos voos, solicitei a aerolineas argentinas e recebo uma cordial resposta

    “Boa tarde sra.Denise,

    Para os voos dentro da América do Sul não está disponível a solicitação de as comidas especiais, com exceção da comida sem glúten.

    Sem mais, Luciana”

    Fiquei emputecida, respondi afirmando que a companhia aérea na qual a menina trabalha ta muuuuuuuuuuuuuito atrasada. Olha, é uma vergonha!

  6. A Avianca cita a refeição vegetariana mas, além de ser ovolacto (e não vegana), nem sempre reservam o lanche (mesmo o cliente pedindo a reserva). Viajei por esta companhia e so me serviram na ida e mesmo assim refeição com ovo e queijo (e eu não pude comer), na volta nem isso teve. Não sei como está agora mas há um ano qdo usei os vôos desta companhia não havia nada vegano por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *